29horas-realidade-aumentada

A Realidade Aumentada vem sendo estudada na última década por pesquisadores de todas as frentes – de educação a games. De saúde a publicidade. E, após o bem sucedido lançamento do jogo Pokemon Go, parceria da Niantic com a Nintendo, os apps de realidade aumentada (RA) ganharam um novo apelo nas app stores de dispositivos móveis.

Pensando nisto, a 29 Horas, empresa responsável pelos espaços de mídia de diversos aeroportos do país, lançou na última semana alguns elementos que podem ser vistos nas peças publicitárias da marca disponíveis inicialmente no aeroporto de Congonhas e na revista 29 Horas.

Para ver os novos elementos, o usuário deverá ter em seu celular o app Realidade Aumentada Brasil – disponível para Android e iOS. Até o final do mês de agosto as campanhas serão disponibilizadas em todos os paineis OOH onde a empresa atua e em todas as edições da revista 29 Horas.

A experiência é simples: o usuário abre o app Realidade Aumentada Brasil e mira a câmera para os elementos presentes na revista, banner ou outra peça demarcada. A partir daí, o app vai abrir os vídeos que estão “escondidos” na RA.

A novidade é um passo a frente nas pesquisas de Realidade Aumentada para a comunicação e a publicidade.

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments