Lançado em evento na tarde de quarta-feira, 07 de setembro, o iPhone 7 trouxe à tona uma polêmica – a Apple resolveu eliminar a entrada para fones de ouvido tradicionais com plug de 3,5mm. Esta não é a primeira vez que a Apple dá início a uma revolução tecnológica de hardware; a empresa foi a primeira a eliminar também o uso de disquetes e driver de cds.

AirPods e adaptador lightening

No evento de lançamento do iPhone 7 e do Apple Watch 2 a Apple lançou também os AirPods, os novos fones de ouvido sem fio da marca. Eles funcionarão com conexão bluetooth com os aparelhos da marca e serão ligados instantaneamente a partir do momento que o usuário os colocar no ouvido. Os fones terão preço estimado de

A grande polêmica foi a eliminação do plug de 3.5mm dos smartphones. A Apple defende que, embora o conector de 3.5mm seja universal e existente a mais de 150 anos, não faz mais sentido insisitir em tecnologias com fio, como é possível ver no vídeo de lançamento dos AirPods (em inglês).

Mas a empresa não foi tão radical – os aparelhos iPhone 7 virão acompanhados de um adaptador para a entrada lightening (a de alimentação da bateria) para fones de 3.5mm e os fones de ouvido padrões do kit já virão com o plug para a entrada lightening também.

Os AirPods, porém, têm um preço salgado – US$ 159 a unidade.

O iPhone 7 não tem mais botão home

Outra mudança de hardware feita pela Apple para a nova geração de iPhones é o fim do botão home mecânico. Isto é, o botão home não poderá mais ser pressionado. Sua tecnologia atual é a de sensibilidade de toque, como era o wheel das primeiras gerações de iPod. A marca acredita que a tecnologia deve responder à movimentos ao invés de força.

Outra novidade apresentada pela marca, esta sim que vai agradar os usuários mais desastrados é que os novos iPhones são resistentes a água. Para quem já perdeu um iPhone por descuido, este é um grande avanço.

Há anos a marca não lançava tanta polêmica na apresentação de seus novos dispositivos, justamente porque não fazia mudanças tão drásticas de hardware. Há quem diga que a marca acertou na mudança, mas a grande maioria de público não está muito satisfeita com a polêmica.

E você, o que achou? Conta para a gente nos comentários.

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments