A organização sem fins lucrativos Susan G. Komen criou um filtro para que as pessoas trocassem suas fotos de perfil no Facebook por fotos com suas mães. Nomeada #4EveryMom (Para todas as mães, em tradução livre) a campanha traz no filtro o texto “I <3 Mom” .

A Susan G. Komen é uma organização sem fins lucrativos de awareness e combate ao câncer de mama. Esta é a primeira vez que o Facebook libera os filtros de foto de perfil para uma empresa externa. O primeiro filtro feito pela rede foi o “Celebrate Pride“, em 26 de junho do ano passado, quando a Suprema Corte dos Estados Unidos regulamentou o casamento igualitário, em 26 de junho de 2015. Posteriormente, em novembro, quando a casa de shows Bataclan, em Paris, sofreu o atentado terrorista, o Facebook novamente liberou um filtro de imagem.

Embora os valores de campanha ou as causas que levaram o Facebook a liberar estrategicamente o filtro para uma empresa não governamental são desconhecidas, o que fica claro a partir desta atualização é: em breve teremos mais uma forma de fazer publicidade na rede.

Vale ressaltar, porém, que o Snapchat já oferece filtros para grandes eventos há algum tempo e agora está buscando uma forma de rentabilizar a ferramenta. Uma coisa é certa: o Facebook ainda busca por formas de se reinventar e permanecer sendo a maior rede social do mundo. Cabe a nós acompanhar as próximas ações.

Para se inspirar: 5 campanhas de dia das mães que fugiram do lugar comum e O emprego mais difícil do mundo. Quem quiser colocar o filtro no próprio perfil precisa seguir as instruções deste post.

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments