nomes-mais-comuns

O recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE) ocorre a cada dez anos – o último ocorreu em 2010. Mas esta semana o Instituto divulgou uma página que caiu nas graças da internet. A página do Censo 2010 com os nomes mais populares do país.
Na página, o IBGE divulga que existem mais de 130 mil nomes diferentes dentre os 200 milhões de brasileiros – números estimados pela pesquisa de recenseamento em 2010. Porém, ao invés de encontrar um ranking de popularidade dos nomes, é possível pesquisar nomes, encontrar sua posição do ranking, o estado de maior incidência do nome a cada 100 mil habitantes, a década em que o nome é mais comum, a quantidade de pessoas recenseadas com o mesmo nome por estado e afins.
A partir disto, a internet reagiu lembrando da época de colégio e das diferenciações que são feitas quando pessoas com o mesmo nome, a incidência de nomes de famosos (e até ditadores!), bem como os nomes mais populares a cada década.
O seu nome aparece entre os mais populares? Conte pra gente!

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments