radiohead-top-10-albums-770

O mês de maio se inicia com um fato curioso: a banda britânica Radiohead apagou toda a sua presença online. A página oficial da banda no Facebook está com capa e avatar brancos e todas as postagens existentes foram apagadas, bem como o Twitter da banda e do vocalista Thom Yorke foram apagados. O site oficial da banda também encontra-se em branco.

A banda tem um histórico bastante vanguardista no que diz respeito à seu uso de internet. Em 2007, numa época que ainda nem se falava de streaming e as bandas e gravadoras travavam uma árdua batalha contra a pirataria, a banda lançou seu disco In Rainbows para download através do site oficial. E – o grande lance da coisa – os fãs pagavam o que achassem justo para fazer download do disco.

O novo disco da banda deve ser lançado em Junho e, segundo rumores, chamará 404 – erro comum para páginas inexistentes ou erro de servidor. Alguns fãs relatam o recebimento de cartões postais com os dizeres Sing the song of Sixpence that goes “Burn the witch” (cante a música do Sixpence que diz “Queimem a bruxa”) e o recado we know where you live (a gente sabe onde você mora).

O assunto já é apontado como trending pela ferramenta do Google desde às 19h30′ deste domingo (horário de Brasília), bem como no Twitter, com uma média de 17 tweets por minuto sobre o “sumiço” da banda e seus integrantes das redes sociais. Se tem uma coisa que o Radiohead está nos ensinando há anos é a usar a internet à favor da música e a desaparecer completamente.

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments