ficção

A Química Comunicação mergulhou fundo no mundo da ficção para desenvolver uma campanha inspirada em obras da literatura fantástica de diferentes períodos e gêneros, ação que atingiu novos leitores e surpreendeu os apaixonados por histórias. Tudo com o objetivo final de potencializar os resultados da Cia. dos Livros, rede de livrarias e detentora do terceiro maior portal de vendas de livros do país, em uma época varejista bastante importante para editoras e lojistas: o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro.

O foco da campanha era aproveitar ao máximo esta data, mas de uma forma leve, que transportasse as pessoas ao mundo da imaginação. Assim, a intenção de vender livros, se transformou em estímulo a novos leitores. “Mesmo quem diz não gostar de ler pode vir a se encantar por este universo se tiver contato com uma obra que dê vida a sua imaginação”, explica o redator da Química, Diego Benine.

Como a ficção se tornou uma ideia

Primeiramente, constatamos que os títulos deste segmento estão entre os mais procurados nas promoções vinculadas ao Dia Nacional do Livro. É quando os fãs de leitura aproveitam para adquirir vários títulos de uma só vez a preços promocionais. Além disso, os best sellers de ficção tornam-se o destaque das vitrines, já que seus descontos costumam ser os mais atrativos.

Segundo, nossa equipe criativa pesquisou e percebeu como os leitores se interessam e se conectam com elementos fantásticos ao ponto de mergulharem num mundo próprio, fugindo da realidade. Então, por que não recriar este cenário com elementos presentes em diferentes gêneros da ficção?

Assim, as referências utilizadas na criação do conceito e na linha visual da campanha iam do suspense revolucionário da Era Vitoriana às aventuras de ficção espacial. Surpreendiam com o horror pulp para encantar com as histórias de amor modernas, repletas de elementos fantasiosos.

O resultado foi uma campanha onde passado e presente se uniram com um objetivo: mostrar que sempre existem novos universos a serem explorados. Universos que nos cativam e dão vida a nossa imaginação.

A campanha publicitária que atraiu novos leitores

Confira o conceito da campanha e a arte de algumas das muitas peças que a Química criou para a Cia. dos Livros:

MarcaPagina_80x185

Marca página

Banner_CampanhaLivro_90x120cm

Banner

Cartaz3_CampanhaLivro_29,7x42cm

Um dos modelos de cartaz

Você pode conversar com a Química para conhecer mais sobre essa campanha publicitária e muitas outras. Seja para atrair novos leitores ou potenciais clientes, para falar de ficção ou realidade. Aqui, tem sempre um bom bate-papo te esperando!

Comments

comments