homem-invisível

A criação de uma campanha publicitária passa por diversas etapas. Do briefing inicial do cliente até sua veiculação, muita coisa acontece. A Química Comunicação, em parceira com a Sampa Filmes e o ator Luciano Amaral, criou uma série de três campanhas para a UNS Idiomas. O foco das campanhas é reforçar a importância que o mercado de trabalho dá a fluência em inglês.

As campanhas

Foram criadas, no total, três campanhas que serão veiculadas ao longo do ano de 2016. A primeira campanha que foi ao ar é a campanha “Homem Invisível”. O filme trás a informação de que apenas 5% da população brasileira tem fluência em inglês. Assertivo, o roteiro do filme diz “É uma parcela bem pequena – quase invisível, mas que resolve aparecer justo quando você está procurando emprego”.
A segunda campanha a ir ao ar traz o ator Luciano Amaral em seu papel mais conhecido – Lucas Silva e Silva – “preso” no Mundo da Lua – tema que dá também título ao filme. O filme também reforça a importância do idioma no mercado de trabalho através do texto “Quando você não fala inglês, você fica preso ao mundo da lua”.
A terceira campanha traz também o ator Luciano Amaral, mas desta vez como um médico empolgado com a descoberta de uma fórmula que aumenta a “Potência” do inglês dos usuários em apenas 18 meses. A campanha brinca com um tema muito importante do universo masculino ao comparar a fluência em inglês com a potência sexual.

O conceito

Feitos e pensados para veiculação sequencial, os três filmes reforçam o interesse da UNS Idiomas em atingir um público que já está no mercado de trabalho e que encara a importância da fluência em inglês como um ponto frágil de sua formação profissional.

O público-alvo

A UNS Idiomas determinou em seu briefing que o público-alvo de seus cursos é majoritariamente jovem, na faixa etária entre 25 e 35 anos, com formação superior em curso ou completa, em busca de recolocação profissional ou progressão de cargo que enxerga sua falta de conhecimento em inglês como uma deficiência que atrasa essa recolocação ou promoção. Este público busca por uma solução rápida e eficiente de ensino.

Fichas Técnicas

Filme “Homem Invisível”
Anunciante: U.N.S Idiomas
Título: Homem Invisível
Produto: Ensino de idiomas
Aprovação: Marcel Magalhães, Carlos Coelho e Lincoln Valero
Agência: Química Comunicação
Diretor de Atendimento: André Romero
Direção de criação: Ulisses Saravalle
Criação: Diego Benine
Produtora: Sampa Filmes
Direção e fotografia: Vinicius Lima
Pós-produção: Vinicius Lima, Elias dos Santos, Álvaro Freitas, Elder Aguiar
VFX: Elder Aguiar

Filme “Mundo da Lua”
Anunciante: U.N.S Idiomas
Título: Mundo da Lua
Produto: Ensino de idiomas
Aprovação: Marcel Magalhães, Carlos Coelho e Lincoln Valero
Agência: Química Comunicação
Diretor de Atendimento: André Romero
Direção de criação: Ulisses Saravalle
Criação: Diego Benine
Produtora: Sampa Filmes
Direção e fotografia: Vinicius Lima
Pós-produção: Vinicius Lima, Elias dos Santos, Álvaro Freitas, Elder Aguiar
VFX: Elder Aguiar

Filme “Potência”
Anunciante: U.N.S Idiomas
Título: Potência
Produto: Ensino de idiomas
Aprovação: Marcel Magalhães, Carlos Coelho e Lincoln Valero
Agência: Química Comunicação
Diretor de Atendimento: André Romero
Direção de criação: Ulisses Saravalle
Criação: Diego Benine
Produtora: Sampa Filmes
Direção e fotografia: Vinicius Lima
Pós-produção: Vinicius Lima, Elias dos Santos, Álvaro Freitas, Elder Aguiar
VFX: Elder Aguiar

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais conteúdos sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments