landing-pagesSeja para trabalhar melhor suas estratégias de Inboud Marketing, seja para uma ação mais pontual, as landing pages são essenciais para quem trabalha com marketing nos meios digitais. Elas podem servir como uma ferramenta de venda ou simplesmente como uma ferramenta de captação e conversão de leads. É essencial, porém, para que suas estratégias sejam bem sucedidas, que suas landing pages não cometam os seguintes erros:

1 – A landing page tem o mesmo design do site

A landing page tem de apresentar algo novo, que se destaque em relação ao site da empresa para que a conversão – isto é, o usuário que chegar nela efetivamente entregar seus dados de contato em troca do material que você está oferecendo – seja efetiva. Isso não significa que suas LPs precisem ser completamente desconexas da identidade visual da sua marca, mas é importante que sua landing page se destaque.

2 – Layout confuso

O layout da sua landing page deve ser o mais simples possível. Chamada, teaser do material que será oferecido após o cadastro e formulário de cadastro. Tentar incrementar muito pode virar um tiro no pé. Opte sempre pelo simples e efetivo.

3 – Não fazer testes A/B

Sempre que for criar uma landing page para seu site, é importante considerar os testes A/B – isto é: duas landing pages com chamadas diferentes e visuais diferentes que convertam no mesmo produto ou serviço. Os testes A/B mensuram qual chamada e qual comunicação visual foi mais efetiva na conversão de leads.

4 – Excesso de texto

O objetivo da landing page é vender um material ou serviço. Então se sua landing page tem textos muito longos para introduzir a venda, o usuário pode acabar desistindo de adquirir seu material por conta dos textos longos. Invista em textos mais diretos, que auxiliem na venda do seu material.

5 – Não oferecer cadastro por redes sociais

Hoje em dia as pessoas pensam mais antes de passarem seus dados pessoais como email e telefone em páginas de cadastro. Mas completar o cadastro com as redes sociais (conexão via Facebook, Twitter, Google e afins) é uma alternativa viável e que as pessoas se sentem seguras em fazer. Desta forma, para ter uma landing page com chances melhores de conversão, é indispensável oferecer a opção de cadastro via redes sociais.

6 – Não investir em divulgação

Não adianta nada construir a melhor e mais bem elaborada landing page, com testes A/B bem feitos, layout simples, chamadas atrativas, conexão via redes sociais e não investir em divulgação da sua LP. Procure divulgar sua landing page atraves de redes sociais, blog, site e demais ferramentas de promoção que julgar necessárias para atrair mais visitantes e, consequentemente, mais conversões.
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