SEOAtualmente, não ter uma presença online pode afetar bastante os negócios de qualquer empresa. A internet é a fonte de busca de praticamente todas as pessoas. Desta forma, se sua empresa não está online ou se suas páginas não são otimizadas para ferramentas de busca como o Google e o Bing, seus negócios podem ser afetados diretamente por isso.

Mas o que é SEO?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, ou otimização de ferramenta de busca. Na prática, o SEO é uma forma melhorar o conteúdo do seu site e/ou blog, de forma que os algoritmos dos sites de busca identifiquem que seu conteúdo é mais relevante que outros conteúdos similares, fazendo com que seu site e/ou blog apareçam sempre nas primeiras opções de resultados numa busca.

SEO Score mede a relevância do seu conteúdo e classifica sua página através de um sistema chamado PageRank. Quanto melhor o conteúdo do seu site e/ou blog, maior é o SEO Score e, consequentemente, o PageRank da sua página.

Mas como, efetivamente, o SEO vai alavancar os meus negócios?

Além de posicionar sua marca entre os primeiros resultados de busca, as estratégias de SEO auxiliarão você a definir melhor o perfil do seu público-alvo, a qualificação deste público (nutrição de leads) e na mensuração de resultados.

Quanto mais bem trabalhada sua estratégia de SEO – utilização de palavras-chave estratégicas, link building, relevância de conteúdo no site/blog, direcionamento de redes sociais e afins – mais fácil será realizar esta segunda etapa do trabalho, que consiste em identificar quem são seus leads e como nutri-los e qualificá-los.

Os resultados são imediatos?

Não. O SEO busca aumentar a relevância de seu site e/ou blog de forma orgânica, isto é, sem a compra de palavras-chave, como se faz quando se usam estratégias de AdWords e Links Patrocinados. Portanto, o SEO necessita de um trabalho contínuo de melhoria das páginas de seu site, a navegação entre elas e a construção de uma estratégia sólida.

Os resultados de SEO são de médio a longo prazo, assim como os resultados do Inbound Marketing, mas a captação de leads e sua nutrição resultam em negócios firmados em parceria de forma mais aberta e duradoura.

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