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Todas as estratégias digitais são, de alguma forma, focadas em conteúdo. Seja através da inserção de sua marca nas redes sociais até estratégias de venda mais elaboradas como o Inbound Marketing. A relevância de um conteúdo é medida através de alguns fatores que listamos abaixo.

O conteúdo impacta o público certo

O bom conteúdo impacta a quem ele precisa impactar. Isto é, ele é feito pensando no público a qual é destinado de forma que este público seja o primeiro a encontrá-lo. É importante se ater às tecnologias e estratégias de otimização de busca (SEO), mas se as pessoas a quem ele está direcionado não estão reagindo, então sua estratégia não está bem traçada.

Mantenha o foco

É importante que a linha de raciocínio seja coerente e bem elaborada. Ao fazer análises é comum que busquemos por referências para embasar nossa linha de pensamento. Mas é necessário tomar cuidado com a dimensão das digressões feitas para que o conteúdo não seja massante para o leitor/usuário.

O conteúdo deve ser original

Na Era Digital, o maior erro que uma empresa pode cometer é fazer o crtl+c/crtl+v na concorrência. Vale diferenciar – inspiração é uma coisa, plágio é outra. Empresas concorrentes podem – e devem – apresentar vieses diferentes sobre um mesmo tema, uma vez que cada empresa possui seus valores e visões e é importante transmitir ao usuário e cliente essas diferenças. O usuário consome o que ele acredita, então seja transmita seus reais valores e conquiste com isso seguidores mais engajados e fieis à sua marca e seu produto.

Tenha uma linha editorial

A linha editorial é a identidade da sua marca na internet. Trabalhar linhas editoriais bem definidas e que sejam coerentes para o seu nicho de mercado é o caminho ideal para o sucesso da sua marca no mundo digital. Por exemplo: antes de postar sobre um tema quente porém polêmico – ou que pode dividir opiniões – o ideal é pensar “este tema faz sentido para a minha marca?” ou “os usuários que eu quero atingir concordam com o meu posicionamento?”. Na dúvida prefira conteúdos que não sejam tão polêmicos, mas que façam sentido para seu público.

A produção de conteúdo deve ser bem pensada para que sua mensagem seja passada de forma adequada e atinja aos públicos que se interessam e efetivamente vão consumir não só seus produtos, mas suas ideias.

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