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Os anúncios que te impactam, os tweets e posts de Facebook que você lê, bem como os snaps, fotos e vídeos que você assiste fazem parte de um universo maior conhecido como marketing digital. Estratégias bem pensadas são a forma correta de afetar à geração de millennials. Mas a pergunta que não quer calar é: o que é uma estratégia de sucesso para se destacar entre a concorrência e impactar esta geração? A resposta está no conteúdo bem feito e como ele prende a atenção de sua audiência.

Atenção ao consumidor

Os consumidores atualmente exigem conteúdo e interações que sejam realmente relevantes para ele. Isto é, ele busca ampliar sua experiência com a marca bem como conhecer outras boas experiências que usuários como ele já tiveram com a marca em questão. Desta forma, o conteúdo tem de fazer sentido para o usuário bem como estimulá-lo a comentar e compartilhar este conteúdo com sua rede de contatos.

O que destaca uma marca no mundo digital?

O timing é o principal ponto de destaque das marcas no mundo digital. A internet é muito rápida e exige que seus profissionais estejam atentos a tudo o que tem potencial viral. Mas, para que sua estratégia de marketing digital seja efetiva, não adianta apenas pegar carona nos assuntos virais – é importante entender se os temas virais se encaixam na estratégia da marca, se não são ofensivos ao público e se ainda estão passando pelo melhor momento. Por exemplo: é uma boa estratégia para uma rede de farmácias comentar a estreia da nova temporada de Game of Thrones?

Conheça os influenciadores

Alguns usuários têm mais relevância que outros ao tratar de um determinado tipo de assunto. Estes são os influenciadores. E é imprescindível que toda marca conheça seus influenciadores e se relacione de maneira positiva com eles. A interação entre marcas x influenciadores x usuários cria o senso de comunidade entre o grupo, o que faz com que os usuários tornem-se defensores da marca.

Não venda o que você não usa

Parece bobo dizer, mas vender uma estratégia que contempla redes sociais que sua equipe não usa não é o melhor negócio. Através da experiência como usuário é possível identificar oportunidades de negócios nas redes sociais. Então, se você quer oferecer estratégias de marketing digital que sugiram o uso de redes sociais novas que estão ainda em fase de crescimento no mercado, é importante que você teste essas redes e saiba como aproveitá-las da melhor forma.

Como mensurar resultados?

Não fique preso somente às métricas comuns de crescimento da presença digital da marca. É importante medir o sentimento gerado nos usuários de forma efetiva – principalmente para quem usa redes imediatistas como o Twitter e o Snapchat. Entenda as replies e os diferentes tipos de engajamento que sua marca recebe e não tenha medo de interagir com quem fala da sua marca sem mencioná-la – contanto que esta interação faça sentido. Lembre-se: relevância é a métrica mais importante a se medir.

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