No último F8, evento anual promovido por Mark Zukerberg para apresentar as novidades da Facebook Inc., a principal novidade apresentada foi a câmera Surround 360. A câmera faz filmagens em 360 graus e seu primeiro vídeo, o “Hear and Sound” (assista acima) foi gravado durante 5 semanas com na Grand Central Station, em Nova Iorque.

Nos 3:30 minutos é possível escolher qual narrativa se quer seguir entre as chegadas e partidas, as brigas de casal e pessoas atrasadas. Um feature muito interessante do vídeo é a otimização para mobile. O usuário conseguia mudar a cena que queria ver através de gestos com o smartphone.

O filme é assinado pela The Factory, a área criativa do Facebook. Também vem da The Factory ações como a Celebrate Pride e Pray for Paris. Esta é outra iniciativa da agência em busca de inovar os meios de se produzir conteúdo para a rede social e, consequentemente, de melhorar as estratégias de publicidade e propaganda. O próximo passo é expandir a exibição dos vídeos da Surround 360 para Oculus Rift.

As mudanças em formatos de conteúdo disponibilizados pela plataforma realmente nos levam a crer que a rede está “conformada” em se tornar mais uma revista eletrônica com interação social, diferente de seu projeto inicial que sequer considerava a possibilidade de vender espaço para propaganda. Mas muita coisa ainda deve acontecer na rede de Mark Zukerberg.

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments