instagram-business

Parece que finalmente a equipe de Marketing de Mark Zuckerberg o convenceram da necessidade de criar perfis empresariais para o Instagram. No final de maio a equipe de desenvolvedores da Facebook Inc. lançou a versão business do app de imagem. A novidade foi liberada para alguns perfis nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia a princípio.

Para os usuários comuns, uma mudança que será perceptível em breve é o campo de contato que aparecerá no perfil da empresa. Esta opção facilitará a mensuração de base de leads vindos da rede para todos os que trabalham vendas através do perfil de Instagram.

Instagram Insights

Esta talvez seja a melhor parte da novidade para as empresas – o desenvolvimento de um gerador de métricas para perfis empresariais. Similar ao Facebook Insights, o Instagram Insights trará informações demográficas de crescimento, alcance, público, engajamento, curva de crescimento de fãs e afins.

Essa mudança vai auxiliar o trabalho de profissionais de mídias sociais a direcionar melhor a comunicação das empresas que utilizam a rede, bem como na criação de campanhas melhores e mais assertivas.

Instagram Ads

Embora já seja possível criar anúncios para Instagram a partir do Power Editor do Facebook, algumas modalidades de anúncio serão disponibilizadas pela plataforma como o impulsionamento de posts, por exemplo.

A novidade deve chegar aos poucos aos usuários de todo o mundo como é costumeiro com as atualizações do grupo Facebook. Era de se esperar que estas funcionalidades surgissem depois da mudança da timeline, que agora é organizada por relevância ao invés de tempo.

Uma coisa é clara: as mudanças apontadas aumentarão ainda mais a existência de publicidade na rede, o que pode não agradar muito aos usuários.

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments