TwitterEm pauta há aproximadamente um mês, uma mudança estrutural no Twitter foi confirmada: a contagem de caracteres. Hoje, cada carácter é contado. Sejam links, seja a @ de quando se dá uma reply. A mudança divulgada pela rede em seu blog oficial determina que os links e as @ não contarão mais como caracteres, apenas o texto digitado.

Outras novidades divulgadas pela rede são a volta dos RTs no próprio perfil e o envio de replys aberto na timeline para todos os seguidores. Ambos os recursos eram possíveis alguns anos atrás. Uma ferramenta que os usuários pedem insistentemente ao Twitter para trazer de volta é a possibilidade de editar os tweets já publicados. Mas esta, porém, não é uma melhoria que a rede pretende trazer de volta. Não em um futuro próximo, pelo menos.

As atualizações devem ocorrer ao longo das próximas semanas (o Twitter não especificou data para que todos os usuários fossem atingidos pelas melhorias). O que muda a partir de agora é que as altas interações entre marcas e usuários, principalmente as que envolvem mais do que 1 arroba na reply terão mais caracteres para desenvolver suas ideias e pensamentos.

A mudança no esquema de vídeos, fotos e links, que aparecerão direto na timeline sem a necessidade de criação de um novo link para eles é, sem dúvida, uma melhoria esperada e muito bem vinda para os usuários que compartilham links, por exemplo.

Embora o uso do Twitter no Brasil seja em maioria de jovens e empresas, a rede social ainda é a segunda maior do mundo. As mudanças nas ferramentas do Twitter são sempre muito sutis se comparadas às mudanças que o Facebook sofre, porém são sempre pontuais e dificilmente causam estranhamento ou desagrado aos usuários.

Fique atento à nossa página do Facebook e do LinkedIn para mais notícias sobre marketing digital, redes sociais, comunicação, propaganda e design!

Comments

comments