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Quando uma empresa percebe que não consegue desenvolver um bom trabalho de propaganda e marketing apenas com sua equipe interna, começa a pesquisar e buscar referências de grandes agências de propaganda que se destacam no mercado. No entanto, essa nem sempre pode ser a melhor escolha. Afinal, isso pode exigir um investimento alto e, em tempos de crise, a otimização de custos na propaganda se torna ainda mais importante.

Afinal, o que é otimização de custos na propaganda?

Existem duas formas de otimizar custos, a primeira é em relação à agência que você escolhe para desenvolver um trabalho para sua empresa. A segunda está relacionada às estratégias de ação que são desenvolvidas.

Pense na seguinte lógica, uma empresa grande precisa de mais recursos para se manter. Quanto mais ela cresce, mais recursos necessita, afinal, precisa de um espaço físico maior, mais funcionários, enfim, tudo aumenta. E é claro que esses valores são repassados para o cliente.

A otimização de custos na propaganda também acontece, como já dissemos, de acordo com as estratégias escolhidas. É possível sim desenvolver um bom trabalho com um bom alcance de público, mas para isso é preciso construir um planejamento estratégico com ações assertivas em relação ao público-alvo e aos objetivos específicos da empresa.

Como uma agência menor pode trazer grandes resultados para minha empresa?

Pequenas e médias agências de propaganda costumam trabalhar de uma forma diferenciada com seus clientes. Engana-se quem pensa que em agências grandes terá mais suporte e assistência, pois elas costumam dispor de uma pequena equipe de trabalho multifuncional para um determinado número de clientes.

Em agências menores o sistema é totalmente diferente. Toda a estrutura da agência é dedicada a todos os clientes igualmente. Assim, são mais profissionais pensando e se dedicando às melhores estratégias para cada caso.

A Química Comunicação, por exemplo, tem um lema dentro da empresa: o Fazer Junto! E isso está relacionado a fazer junto com o cliente, ao fazer junto entre todos da equipe, ao fazer junto entre os departamentos on e offline. Enfim, há um trabalho de cumplicidade entre todos dentro da agência e, principalmente, entre cliente e agência.

Quando uma agência se dedica a ouvir seus clientes, saber das suas necessidades, seus problemas e o que espera para os próximos meses e anos, o trabalho flui com mais assertividade e os grandes resultados acontecem. Não são ações mecânicas desenvolvidas de forma similar para todos. É individual.

Agências menores entendem como a otimização de custos na propaganda é importante para sua empresa. Por isso, o planejamento estratégico é desenvolvido com foco em ações que proporcionem uma melhor relação custo x benefício.

Ficou interessado em saber mais sobre otimização de custos na propaganda e como isso pode ser aplicado para sua empresa? Entre em contato com a Química Comunicação, vamos tomar um café e conversar mais a respeito.

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